Confesso que estava muito ansiosa e curiosa para conhecer São Miguel dos Milagres, como a nossa viagem incluía Maragogi e eu já estive por lá (há muitos anos), Milagres era a minha maior expectativa!
Quando fomos escolher o hotel, pensamos em reservar algo simples e mais tranquilo, por isso, optamos pelo Angá Hotel, que possui um custo-benefício muito bom pelo que oferece. Já pelas fotos, nós nos identificamos bastante, pela decoração rústica, área de lazer e pelo privilégio de ser pé na areia. Ao chegarmos, fomos recebidos pela recepção, com um atendimento excelente! Que nos explicou como funcionava o hotel e os horários. O hotel é bem simples, sem muito luxo mas uma decoração super fofa, sempre incluindo artesanato local, Gostamos logo de cara!
Reservamos o apartamento Standard, pois ele atendia bem nossas necessidades, mesmo sendo a categoria mais simples do Hotel. Todos os quartos, tem o mesmo estilo, decoração rústica e com muitas coisinhas feitas pelo artesanato local, varanda com rede e a porta no estilo “namoradeira”, uma graça! O Hotel também possui outras duas categorias, o bangalô e o bangalô familiar, a diferença é que os bangalôs são como se fossem “casinhas”, que ficam mais próximas da praia e são maiores, além de ter um pouco mais de privacidade, pois eles ficam um pouco afastados um do outro.
Como contei no post sobre Milagres, a primeira coisa que fomos conhecer (depois do quarto), foi a praia que fica no “quintal” do hotel. A para nossa surpresa, a praia estava linda! Com a maré bem baixinha, água cristalina e morna, amamos! O hotel possui uma estrutura bem legal na praia, com espreguiçadeiras e guarda-sol, além de um serviço de bar e restaurante, para atender os hóspedes que passam o dia por lá.
A área de lazer não tem muitas opções, possui uma piscina adulto e infantil, uma pequena brinquedoteca, um parquinho para crianças e alguns redários. Nós frequentamos a piscina praticamente todos os dias, depois dos nossos passeios, a limpeza é sempre muito cuidadosa, e água tem uma temperatura ambiente (para ninguém ficar congelado quando entra). O bar da piscina é bem legal, os garçons atendem extremamente bem! O serviço segue como na praia, atendendo qualquer exigência do hóspede. Um diferencial bem legal do hotel, é que, os garçons sempre indicam bebidas com uma fruta típica da região, chamada umbu-cajá, e eles geralmente colhem a fruta direto das árvores que ficam ao redor da piscina.
O hotel é rodeado por muito verde, o nos proporciona ver bem de perto algumas espécies diferentes de pássaros e vários saguis. O restaurante é frente mar e muito bom por sinal. Como o hotel tem uma pegada ecológica e sustentável, nas áreas comuns não costuma ter ar condicionado, as portas foram projetadas de uma forma que os ambientes fiquem sempre frescos, apenas com a brisa do mar.
Nós também costumamos gostar muito de café da manhã de hotel, bom, quem não gosta, né? O do Angá foi uma verdadeira surpresa para nós! As opções de sucos naturais eram no mínimo 4 por dia, sempre mudando os sabores. Diversas opções de frutos da estação, iogurte natural (feito por eles), cerais, aveia, mel, leite condensado… Era tanta coisa, que dava vontade de ficar ali até o último segundo! Algumas opções quentes ficavam disponíveis nos réchauds, mas havia também, outras opções incluídas, mas que eles faziam na hora, como omelete, tapioca, queijo coalho assado, ovo mexido etc.
Mas na minha opinião a melhor parte era os pães e bolos, todos feitos artesanalmente, todo dia um diferente! Pelo menos 4 tipos de bolo eram servidos no buffet, eu tive o prazer de experimentar quase todos, mas não consigo escolher o melhor, eram todos muito bons! Além disso, sempre tinha coberturas para você complementar o bolo, doce de leite, chocolate e goiabada. O café da manhã, é realmente incrível! Foi um dos melhores que já vi na vida.
O restaurante em si era muito bom, a comida sempre muito bem feita! Nós fizemos apenas duas refeições no Hotel, um almoço e um jantar, pois queríamos conhecer alguns restaurantes na cidade (saiba mais aqui). Mas nos dias que comemos, foi uma delícia! Em um dia pedi um peixe com crosta de castanha e purê de raízes e no outro pedi uma carne acompanhada de chips de batata doce, farofa e arroz brando, os dois estavam divinos! Mais uma vez, não consigo eleger o melhor. Meu namorado, pediu uma carne e no outro dia frango gralhado com puré de raízes, banana da terra e chips de batata doce, e ele também amou os dois pratos. O restaurante do hotel é realmente um show à parte!
Resumindo: eu indico muito o Angá para quem curte uma pegada rústica e sustentável, é tudo muito gostoso e um atendimento ótimo! Vale a pena conhecer.
Espero que gostem!
Bjs