Categorias: Documentação

Dicas para não ficar preso na imigração

A imigração, geralmente é muito temida pelos turistas, mas se você tiver com todas as exigências para entrada no país, não tem motivo para ficar com receio. Aqui vai algumas dicas para você não errar e evitar perrengue na hora de viajar para outros países.

  • Passagem aérea de volta: todos os países possuem períodos máximos de estadia previstos, e na hora do embarque, a própria cia aérea exige a passagem de volta. Os oficiais podem achar que você vai ficar no país sem data para retorno. Portanto, para evitar problemas e questionamentos, compre a passagem de volta junto com a da ida e esteja com elas em mãos na hora da imigração.

  • Validade dos documentos: Atente-se sempre aos documentos exigidos para entrada no país e sua data de validade. O passaporte por exemplo, quase todos os países exigem que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade após a data de retorno ao país de origem.

  • Vistos e vacinas: Um dos itens mais importantes para viagens internacionais, na verdade a primeira coisa que você precisa saber e se informar antes de programar sua viagem! Procure sempre verificar a necessidade de vistos e certificados de vacina com antecedência, pois em alguns casos pode demorar e ser bem burocrático para consegui-los.

 

  • Imprimir documentos: esteja sempre com todos os documentos e comprovantes em mãos e impressos! Não dependa somente do seu celular, ele pode te deixar na mão no momento que mais precisará dele!

  • Dinheiro: Essa é uma pergunta que é quase sempre feita na entrada de algum país, portanto, tenha uma quantia em espécie e cartões de créditos válidos e com limite.

  • Mantenha a calma: Os oficiais podem fazer muitas perguntas durante o atendimento na imigração, responda sempre somente o que eles perguntam com calma e tranquilidade e falando sempre a verdade.

  • Seguro viagem: A grande maioria dos países exigem que o turista possua segura viagem para entrar no país. Esse serviço é quase que indispensável para sua viagem internacional, até mesmo quando não é exigido.

Espero que essas dicas ajudem vocês a ficarem mais tranquilos para encarar a imigração em qualquer lugar do mundo!!!

Bjs

Deixe seu comentário