Categorias: Brasil . Experiências . Lua de Mel

Onde comer em Milagres

Bom, eu esperei muito por essa viagem, passei dias pesquisando tudo sobre os destinos, o que fazer, quais os melhores passeios e claro, sobre a comida (é uma das partes que eu mais gosto quando viajo). Como Milagres é um lugar menor e nosso hotel tinha apenas café da manhã incluso, procurei sobre alguns restaurantes famosos na cidade. E acabei fazendo reserva em alguns deles, antes mesmo de embarcar.

O primeiro que visitamos foi o No Quintal, um dos mais famosos da cidade. Os donos são de São Paulo, foram viajar para Milagres, e não voltaram mais (SONHO). O Restaurante lembra mesmo “um quintal”, é bem pequeno e quase todo aberto. O lugar é mega charmoso, tem um atendimento incrível e a comida MARAVILHOSA!

O mais legal é que eles colhem da própria horta tudo que preparam. De entrada, nós pedimos um escondidinho, que era dos DEUSES! Mas também sou suspeita, porque é um dos meus pratos prediletos. Para o prato principal, pedimos o bobó de camarão, nós nunca tínhamos comido, e resolvemos arriscar! O resultado foi: raspamos a panela. Esse prato é um dos mais pedidos e serve BEM duas pessoas, como acompanhamento vem um arroz com coco e farofa de pimenta biquinho.

Para a sobremesa, pedimos um bolinho de goiabada quente com sorvete, que nada mais é que um pettit gateau de goiabada, que também amamos! O cardápio tem vários drinks diferentes, mas como não estou muito acostumada com bebida, acabei pedindo suco mesmo. O restaurante é incrível e vale a pena conhecer, porém, os valores não são baixos, e o cardápio não tem muitas opções, principalmente para quem não come frutos do mar e peixe.

Restaurante “No Quintal” – São Miguel dos Milagres
Restaurante “No Quintal” – São Miguel dos Milagres
Restaurante “No Quintal” – São Miguel dos Milagres

Fizemos também, reserva no Patrícia Bistrô, um lugar um pouco parecido com o No Quintal, mas você não consegue jantar lá se não tiver a reserva (eles também abrem no almoço, sem necessidade de reserva). O cardápio também é bem enxuto, mas lá tem opção de carne vermelha, por exemplo. De entrada, experimentamos a porção de pastéis de moqueca de camarão, achamos bem gostoso e uma quantidade bem razoável.

Apesar do cardápio também possuir diversos drinks, optei pelo suco de tangerina natural (EU AMO). Como prato principal pedi risoto de camarão com manga, gengibre e manjericão com emulsão de coentro, confesso que fiquei um pouco desconfiada dessa “mistura” mas insisti em experimentar, e achei bem gosto e diferente de todos os risotos que já comi. Meu namorado pediu o filé mignon, redução de vinho tinto e batata rústica (ele estava desesperado por uma carne vermelha hahaha).

No geral gostamos bastante da comida e do restaurante, e o diferencial de lá, foi que a Patrícia, dona e chef do restaurante, vai em todas as mesas conversar com os clientes, para saber o que acharam, se tem sugestões e tal. Os valores são bem semelhantes ao No Quintal, nada muito barato, mas sempre leve em consideração que você está comendo uma coisa super diferenciada, que dificilmente encontrará em outros lugares.

Patrícia Bistrô – São Miguel dos Milagres
Risoto de camarão com manga, gengibre e manjericão com emulsão de coentro – Patrícia Bistrô – São Miguel dos Milagres
Filé mignon, redução de vinho tinto e batata rústica – Patrícia Bistrô – São Miguel dos Milagres

Em nossa última noite em Milagres, também reservamos um restaurante para jantar, o Villa Milagres. Um lugar muuuuuito legal, com música ao vivo, uma decoração MARAVILHOSA, com artes de uma artista plástica famosa!

O local também tem uma lojinha, que possui algumas peças exclusivas (e um pouco caras), mas vale conhecer! Na minha opinião, esse foi o melhor prato que experimentei por lá. Nesse dia, não pedimos nenhuma entrada, nada do cardápio nos chamou muita atenção e estávamos relativamente cheios (a gente almoçava muito tarde e as reservas eram sempre cedo, a partir das 19h, então acabava que às vezes não conseguíamos comer tanto no restaurante).

Como prato principal optei pelo robalo com creme de espinafre com queijo e batata rústica, meu namorado pediu o risoto de funghi ao vinho com gorgonzola, ele também adorou e nem é o mais fã de risotos. Como os outros dois, não é um local muito barato, mas sinceramente, não nos arrependemos de ter ido em nenhum dos restaurantes, foram experiências que fizeram toda a diferença na nossa viagem!

Vila Milagres – São Miguel dos Milagres
Vila Milagres – São Miguel dos Milagres

Outros Restaurantes em São Miguel dos Milagres:

Na cidade, existe diversas opções de restaurantes, mas claro, não dava para conhecer todos, mas fica aqui algumas dicas:

– Restaurante do Enildo, uma barraca de praia super famosa na região.
– Restaurante da Pousada Wassu, uma amiga minha indicou e disse que é muito maravilhoso!
– Jardim Secreto, é um café famoso na região, mega charmoso!

Espero que gostem!

Um beijo

Deixe seu comentário