Bogotá, muita arte, comida e festa!
O primeiro destino desse país lindo e surpreendente, é Bogotá. Um centro urbano, com muitos museus, comidas típicas e vida noturna. Uma ótima localização para se hospedar é a Zona Rosa (Ou Zona T), um bairro considerado muito seguro, com shoppings (O Hacienda Santa Barbara é o maior) e restaurantes. Aliás, o famoso restaurante André Carne de Rés, que não tem como não ir, algo completamente diferente, fica nessa Zona. E por ser tão conhecido, ele precisa ser reservado com antecedência.
Já para os amantes de museus, super recomendo: o Museu de Botero, com sua famosa arte com gordinhos (as), e o Museu Del Oro, que conta toda história do Ouro. Logo na frente tem a feira de artesanato mais famosa, com dezenas das tradicionais bolsas coloridas feitas pela tribo indígena Wayuu.
Anote mais essa: Não deixe de conhecer e caminhar pela La Candelária e a Plaza Bolívar.
Pertinho desses museus, fica o Cerro Montserrat, onde você pode subir de teleférico e olhar a cidade lá de cima, uma vista linda e emocionante. Assistir ao pôr do sol lá de cima é fantástico!
Um pouquinho mais distante do centro de Bogotá (em torno de 45km), mas tão linda quanto o Montserrat, a Catedral de Sal feita por mineradores, fica em uma cidadezinha chamada Zipaquirá. De fácil acesso com transporte público, você vai conhecer uma das maravilhas da Colômbia (real/oficial, foi realmente eleita).
E para fechar a capital da Colômbia, não poderia deixar de indicar uma baladinha, para quem gosta de dançar. Uma festa ainda na Zona Rosa, que reúne estrangeiros de vários países todas às terças-feiras. A “Gringo Tuesdays” é uma mistura de idiomas, mas com muita música latina e cerveja. Você pode escolher em qual país você quer sentar, já que cada mesa, possui uma bandeirinha sinalizando de onde são as pessoas. Não tem como não se divertir!
Dicas Elabora Viagens:
Documentação | A Colômbia exige o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.
Os brasileiros podem embarcar apenas com RG original, em bom estado e com até 10 anos de emissão.
Atenção: Caso você faça conexão em outro país a documentação exigida pode mudar – por exemplo voos para Colombia com conexão no Panamá, é necessário passaporte.
Moeda | Peso Colombiano. Leve dólares e troque por pesos colombianos nas casas de câmbio.
Transporte | Público ou Taxi.
Deixe sua viagem ainda mais especial, conte com a gente!
Boa viagem!